Compartilhe:


A importância da marca pessoal para alavancar na sindicatura profissional

Consultoria - Denise Gensas

Consultora Especialista em Gestão de Carreira e Desenvolvimento Profissional, Idealizadora e coordenadora do Síndico Profissional Talks e Diretora de Planejamento e Estratégia de Capacitação da AssosíndicosRS. Graduada Bacharel em Letras com especialização em Secretária Executiva Bilíngue (PUCRS), Pós-graduada em Gestão de Pessoas: Carreira, Liderança e Coaching (PUCRS), formada em Gestão Condominial (ESPM Sul) e certificada em Coaching Profissional (SENAC Gestão & Negócios). Atuou como síndica profissional, faz parte do núcleo de peritos tradutores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e foi tradutora perita do Tribunal de Justiça do RS por 11 anos.


10/03/2021

A importância da marca pessoal para alavancar na sindicatura profissional

A importância da marca pessoal para alavancar na sindicatura profissional

A “marca da pessoa” é um tema que está cada vez mais ganhando espaço nas inúmeras áreas de atuação, cooperando no crescimento pessoal e profissional.

 

Hoje o branding e marketing pessoal tornaram-se ferramentas estratégicas indispensáveis no processo de se ter sucesso através de uma marca pessoal, porém muita gente tem dificuldade de colocar em prática este recurso para um bom desempenho próprio.

 

Marca pessoal é a percepção que as pessoas têm de você em relação a atributos e características.

 

A promoção de sua imagem, adotar determinados comportamentos fará você sobressair no segmento, inclusive ganhar a eleição de condomínios, pois será apreciado e desejado pelos condôminos.

 

Todos nós criamos experiência no outro, logo temos marca pessoal. Portanto, você deve dar atenção a sua promessa de quem é e o que faz/ entrega, pois a coerência é importante para que passe a ser reconhecido por estes atributos.

 

Afinal, como se diferenciar neste mercado que está cada vez mais competitivo? Saber aonde quer chegar e o diferencial daquilo que você tem a oferecer.

 

Para encontrar sua diferenciação e construir sua marca você terá que identificar suas habilidades e capacidades, então se questione: Em que coisas sou bom? Que atividades faço melhor do que a maioria? Após, analise as respostas, pois algumas vezes pequenos detalhes que trazem a diferença e trabalhe em cima disso dia após dia para se destacar no mercado. Dessa maneira, encontrará o seu diferencial para entregar o seu melhor e fazer com que as pessoas se conectem mais facilmente, assim contratam mais o seu serviço.

 

Está na hora de cuidar da sua marca com intencionalidade e não deixar que tome rumos aleatórios que podem prejudicar sua carreira e negócio depois.

 

Tudo que precisa para criar e desenvolver sua marca pessoal é estratégia e trabalho duro. Fazer a gestão da sua imagem, trabalhar a estratégia de branding pessoal é importante para o planejamento da sua vida profissional, a fim de que crie a sua identidade no mercado condominial.

 

Lembre-se que a marca pessoal é a sua essência. É construída a partir de valores, competências, habilidades, atitudes e comportamentos. É a maneira como os outros enxergam você através de suas ações, suas experiências e suas conexões, também por meio dessas percepções que são formadas sua reputação e credibilidade.

 

Em um mercado competitivo e repleto de inovações, não seja apenas mais um síndico profissional no meio da multidão. Todos os dias você é desafiado a demonstrar suas melhores habilidades e provar do que é capaz. Mas será que vende seu serviço de maneira adequada? Será que as pessoas veem você como realmente gostaria? Sabe surpreender o cliente e deixar a sua marca pessoal?

 

Por fim, busque estar próximo de pessoas e profissionais do bem, ter essa rede de contatos qualificada faz com que haja uma maior possibilidade de ser visível, já que ela multiplica sinais e consolida a confiança na sua marca pessoal.

 

Não perca tempo tentando imitar os outros, use as armas boas que tem, pois você é sua melhor marca.

 

Um abraço e uma pitada de sorte!

 

Denise Gensas

Consultora Especialista em Gestão de Carreira e Desenvolvimento Profissional

Idealizadora e coordenadora do Síndico Profissional Talks e Diretora de Planejamento e Estratégia de Capacitação da AssosíndicosRS


Tags: sindico sindico profissional branding marketing digital condominio condomino


Compartilhe:


Comentários:

Veja também: