Administradoras de condominios se reinventam e aderem a aplicativos
O papel das administradoras de condomínios tem sofrido algumas transformações diante da revolução tecnológica, que devido a necessidade de adequação da prestação de serviços, estão adotando o sistema de Aplicativos para suprir as demandas e rotinas diárias. Através deste software, que veio para acabar com os grupos de Facebook e WhatsApp, todas as ações da administradora, do síndico e dos condôminos passam a ser interligadas, oferecendo diversas soluções online na área social, administrativa e financeira, o que resulta numa economia de 75% nos procedimentos.
Segundo o sócio proprietário da Administradora ÔmegaCont em Balneário Camboriú, Vitor Pinto, “diante de todas as necessidades e problemas do dia a dia da administradora de condomínios, surgiu a ideia de desenvolver um aplicativo para simplificar a vida daqueles que moram no condomínio, do síndico, conselheiros, zeladores, e da própria administradora e dos fornecedores cadastrados no sistema”.
Através do Aplicativo a comunidade condominial passa a acompanhar os procedimentos do síndico e da administradora, as rotinas que envolvem os serviços de manutenções programadas, que antes eram fixadas num mural na entrada do prédio, como: dedetização do prédio, lavação da caixa d’água, pintura do prédio, lavação das garagens, manutenção dos elevadores, dentre outras. Também podem acessar boletos, fazer reservas de espaços de áreas comuns como salões de festas, churrasqueiras, autorizar a entrada de visitantes, avisos sobre encomendas, reclamações, etc. No caso do síndico ele mesmo pode lançar no sistema as contas a pagar, e receber um aviso para autorização de pagamentos, enviar comunicados para todos os condôminos, ter acesso a gestão e saúde financeira do condomínio, balancetes, e inúmeras outras ferramentas.
Fonte: soaquicondominios