CondoConta, o primeiro banco exclusivo para condomínios do Brasil, recebe investimento de 6,6 milhões de reais
Investimento foi realizado pela Redpoint eVentures e Darwin Startups, o fundo americano do Vale do Silício que tem entre suas investidas empresas como Rappi, Creditas, Rd Station e Gympass
Transformar a vida em condomínios, com transparência total, principalmente no que tange as finanças condominiais. Com esse propósito nasceu o CondoConta, o primeiro banco digital exclusivo para condomínios do Brasil.
Criado em Florianópolis/SC e com condomínios clientes em todo Brasil, o banco acaba de receber um aporte de R$ 6.6 milhões do fundo americano RedPoint eVentures (investidora de Rappi, Creditas, Gympass, RD Station, entre outras grandes empresas) e da aceleradora Darwin Startups (parceira do Banco Safra, B3, Sinqia, RTM e TransUnion), reconhecidos internacionalmente. Os planos do banco, com o investimento, são focados na ampliação do time, evolução da experiência condominial digital e melhorias de uso.
O CondoConta inovou no mundo condominial unindo banco com gestão, solidificando seu lema: Transparência não tem preço, nem tarifas. Assim, pelo App CondoConta o síndico e/ou a administradora condominial realiza abertura de conta (100% online), arrecadação das taxas mensais, pagamentos e investimentos (fundo de reserva com 100% do CDI, entre outros), e o melhor: todas as transações de forma ilimitada e gratuita. Além de economizar o dinheiro do condomínio todos os meses e automatizar a Prestação de Contas para que a administradora tenha mais qualidade e tempo, no CondoConta o síndico, administrador, conselho ou até mesmo os condôminos e funcionários de condomínios têm acesso à loja chamada de CondoShop com soluções que facilitam a vida dos usuários, sem necessidade de idas às agências ou uso de documentos físicos, com isso o síndico pode financiar melhorias no condomínio (sem chamada de capital extra), ter inadimplência zero e contratar o seguro condominial sob medida.
A sede do CondoConta fica no mesmo condomínio da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis, ambiente inovador reconhecido por remeter à Ilha do Silício (alusão de Florianópolis ao Vale do Silício em São Francisco, California/EUA) . Em seu time de fundadores, o banco conta com profissionais experientes no mundo condominial, financeiro e de tecnologia. Além do aporte da RedPoint e Darwin, o CondoConta tem apoio estratégico de outros grandes bancos brasileiros. A fintech também conquistou premiações nacionais recentes promovidas pela Stone (listada na Nasdaq), StartSe e BoostLab (BTG Pactual).
Um mercado gigante
O CondoConta é uma solução inovadora para um mercado gigante no país e no mundo. Ao todo, dados apontam que existem no Brasil aproximadamente 500 mil condomínios com centenas de milhares de unidades residenciais e comerciais, num ritmo acelerado pela construção civil com as tendências de moradia urbana. Estima-se que praticamente metade da população brasileira habite ou trabalhe nesses condomínios. Dentro do seu portfólio de soluções, o Condoconta oferece a possibilidade de zerar as tarifas e custos bancários de emissão de boletos, TEDs e outras despesas que os bancos tradicionais cobram dos condomínios e administradoras. Além disso, tem soluções de garantia da receita mensal (zerar a inadimplência e necessidade do síndico cobrar seus vizinhos) e financiamentos que visam valorizar o patrimônio coletivo, aumentando e muito a qualidade de vida e de operação com seu pacote único e inovador no Brasil. Toda a gestão financeira do condomínio passa a ser acompanhada ao vivo no App CondoConta, facilitando a vida do síndico e conselho, automatizando o dia a dia da administradora, e com 100% de transparência aos condôminos, visto que o dinheiro que está na conta representa uma parte do patrimônio de cada condômino.
O CondoConta também auxilia na aplicação financeira dos recursos do fundo de reserva (item obrigatório em condomínio), com rentabilidade garantida em 100% do CDI, facilidade de pagamentos/parcelamentos das taxas mensais pelos moradores com cartão de crédito, linhas de financiamentos e a receita garantida – quando o condomínio zera totalmente a inadimplência, evitando o risco de caixa para o pagamento das despesas e levando tranquilidade ao gestor condominial.
De acordo com Rodrigo Della Rocca, CEO e um dos fundadores do CondoConta, as rotinas financeiras da gestão condominial foram por muito tempo um grande problema, principalmente pelo fato dos condomínios terem sido “esquecidos” pelos “bancões tradicionais”, deixando todo o trabalho pesado para ser realizado pela administradora e síndico. “Participamos de vários grupos de síndicos e administradoras condominiais, e em todos eles, sem exceção, a necessidade de ida aos bancos tradicionais para assinatura de documentos, transferência de titularidade da conta, bloqueios inesperados de conta, pagamentos e atendimento presencial com filas em plena pandemia lideram as dores”. Ainda de acordo com Rodrigo, o perfil do síndico atual é de cada vez mais uma pessoa conectada ao mundo digital, que preza pela eficiência e qualidade do seu tempo, independente se for síndico morador ou profissional, a busca pela atualização com redução de custos é constante.
Como funciona
Você encontra o CondoConta nas principais lojas de aplicativos ou pelo site www.condoconta.com.br, você consegue criar sua conta de forma fácil e sem burocracias, sendo que o síndico ou administradora podem abrir a conta de onde estiverem, em qualquer horário. Atualmente, centenas de condomínios em todo o Brasil utilizam o CondoConta, desde os menores até os gigantescos. “Nosso papel agora, alcançando grande escala e novas cidades, é também atuar auxiliando os síndicos em sua formação, contribuir com a transparência nos condomínios e aplicar de forma mais rentável e segura os seus recursos, já que geramos economias reais a todos os nossos usuários condominiais como as administradoras de condomínio, estamos só no começo de transformar a vida condominial”, destaca Rodrigo.
Planos para revolucionar o mercado condominial
Além do investimento recebido que tem foco na ampliação da equipe e melhoria da experiência de uso do App, o banco digital está mirando novas oportunidades de negócio, como por exemplo o financiamento de sistemas de geração de energia solar para condomínios e programas de cashback do pagamento das taxas condominiais. O Go To Market do banco, neste momento, está focado na parceria de suas soluções para administradoras, que participam diretamente das atividades, levando eficiência e redução de custos para sua carteira de condomínios.
Economia real na palma da mão
Em uma simulação para um prédio de 50 unidades habitacionais, considerado o padrão brasileiro de médio porte, o CondoConta gera uma economia direta em mais de R$ 12.000,00 anuais. O CondoConta acredita que a redução do valor da taxa de condomínio aos moradores é, além de benefício direto nas finanças familiares, uma forma de melhorar, com transparência e tecnologia, a qualidade de vida das pessoas que moram em condomínio no Brasil.
Você deseja simular a economia do seu condomínio utilizando CondoConta?
Basta acessar o link: https://condoconta.com.br/simulador-entrada/
Fonte: Rodrigo Della Rocca (CEO).
Telefone: 48 99949-9666 | rodrigo@condoconta.com.br