Empreendedores criam solução para facilitar a vida dos moradores e síndicos de condomínios
A Avatar Soluções Digitais é uma empresa que surgiu em 2016 com o principal objetivo de facilitar a integração de pequenas e médias empresas ao acelerado desenvolvimento tecnológico da sociedade. Para isso, todos os esforços do grupo foram voltados para viabilizar pequenos projetos de sistemas e soluções aos seus clientes, nas mais diversas atividades, desde pequenos cadastros, até formas de pagamento online.
Nesse percurso, a equipe se deparou com um fértil terreno, o ramo de condomínios, que aparentemente há muito problemas, grande necessidade de informações rápidas e precisas e poucas soluções disponíveis. Então nasceu a ideia do aplicativo para condomínios Avatar Domus – Tudo em Ordem.
Na contramão das maiorias das soluções disponíveis no mercado (caras, e acessíveis apenas para grandes administradoras), a Avatar Domus é uma STARTUP com foco nos moradores, sendo fácil de usar, compatível com todos os dispositivos, e de baixo custo.
O aplicativo foi desenvolvido para proporcionar segurança, organização e comodidade aos moradores de condomínios, e hoje com mais de 1200 clientes em Fortaleza continua crescendo e melhorando a plataforma conforme as necessidades de cada condomínio.
Oferece maior segurança porque disponibiliza para síndicos, administradores porteiros e outros colaboradores, informações em tempo real dos visitantes dentro do condomínio, informações sobre os moradores, crianças e veículos nas dependências.
Comodidade porque o morador pode acessar a informações a partir do seu celular, como objetos do “achados e perdidos”, reservas de salão de festas, pagamento de taxas, livro de ocorrências, chegada de encomendas, delivery, prestadores de serviços domésticos, mural de avisos, entre outros. É possível até participar de decisões importantes de assembleias pelo celular, através do voto online, e o resultado é na hora.
Muito mais transparência na gestão do síndico, pois disponibiliza os documentos oficiais do condomínio como notas fiscais, orçamento e prestação de contas para qualquer morador conferir. Bem como consulta ao regimento interno e agenda de manutenção.
E a “cereja do bolo”. Toda plataforma foi desde o início desenvolvida e estruturada para customização, onde o aplicativo fica com a cara do condomínio, com design e regras de utilização personalizadas. As atualizações e funcionalidades solicitadas pelos clientes são realizadas quase que instantaneamente.
O feedback. Considerável diminuição nos atritos e desgastes pessoais entre sindico e moradores, já que os moradores deixam os grupos de whatsapp e passam a utilizar o aplicativo para suas reclamações e sugestões (ocorrências), já que a comunicação do aplicativo é privada, em tempo real, e posteriormente torna-se um documento oficial.
Enfim, o “Avatar Domus – Tudo em Ordem” facilita a vida dos moradores, aumenta a segurança e proporcionar excelência na gestão dos condomínios.
*Na foto capa, da esquerda para direita estão os sócios: Thaisy Arraes, Leandro Sbrissa e Bia Bastos.
**Matéria enviada pela Avatar Domus