Como melhorar a qualidade de vida em condomínios fechados
Quem não quer morar em um local seguro? Com o aumento da violência muitas pessoas optaram por morar em condomínios fechado e com isso surgem os desafios para oferecer aos moradores uma vida mais tranquila e equilibrada.
O relacionamento entre pessoas de diferentes costumes podem gerar maus entendidos, mas é dever do síndico fazer com que as regras internas sejam cumpridas e sugerir práticas de convivência que aproximem os moradores de uma forma positiva. Confira dicas de como melhorar a qualidade de vida dos condôminos!
EVITE O DESPERDÍCIO DE ÁGUA E PROMOVA SUSTENTABILIDADE
Crie campanhas para o uso consciente da água entre moradores e funcionários responsáveis pela limpeza. No verão, cresce o uso da piscina, por exemplo. Determine o quantas vezes a água da piscina será trocada no dia e preste atenção na impermeabilização para evitar vazamentos.
ESTABELEÇA UMA POLÍTICA DE BOAS – VINDAS PARA OS NOVOS MORADORES
Os moradores podem criar uma comissão para atuar juntamente do síndico, para promover eventos de boas-vindas para os novos condôminos, apresentando o regulamento interno e convenção do condomínio. O planejamento e a interação agradável entre todos podem facilitar muito a convivência em um condomínio fechado.
INVISTA EM SEGURANÇA
Alguns condomínios têm investido bastante em tecnologia. Na maior parte, o porteiro é dispensado e fica apenas um zelador para casos de emergência. Todos os moradores passam a ter acesso à câmera da portaria, além da empresa de segurança remota que passa a controlar os acessos de visitantes ao condomínio.
Fonte: imobiliariasinai.com.br