Prêmio Condomínios 2018
Segunda edição do prêmio reconheceu os melhores empreendimentos e profissionais do setor condominial
A Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará (Adconce) realizou, no dia 27 de novembro, no Coco Bambu por Toca, a 2ª edição do Prêmio Condomínios. A iniciativa, pioneira no Ceará, reafirma seu compromisso em reconhecer os profissionais e serviços de destaque, valorizando os trabalhos de excelência do setor condominial e motivando os profissionais na busca pelos melhores resultados.
Foram agraciados com a principal comenda do segmento, os destaques do ano nas categorias Condomínio (que contempla residencial; comercial e veraneio), Síndico (residencial, comercial e veraneio), Projeto (inovação e sustentabilidade) e Personalidade do Ano.
Para Rodrigo Guilhon, presidente da entidade, o momento foi de celebração. “O Prêmio Condomínios é um reconhecimento da Adconce àqueles que durante todo o ano entregaram o seu melhor para o nosso setor. Afinal, a ideia é valorizar ainda mais esse segmento que movimenta fortemente a economia, uma vez que, no Ceará, temos aproximadamente 6,5 mil condomínios, com cerca de 1,2 mi moradores empregando 30 a 40 mil pessoas direta e indiretamente”.
O diretor da C. Rolim Engenharia, Pio Rodrigues Neto, foi o grande homenageado da noite, recebendo o título de Personalidade do Ano. A categoria Condomínio teve os seguintes destaques: Edifício Mansão Macedo Condominium (Residencial); Duetts Office Towers (Comercial); e VG Sun Cumbuco (Veraneio).
Os agraciados na categoria Síndico foram: Igor Queiroz Barroso, do Edifício Mansão Macedo Condominium (Residencial); Maria Lúcia Martins Soares, do Duetts Office Tower (Comercial); Danielle Spatz, do VG Sun Cumbuco (Veraneio) e Adriana Bardawil, do Parc Vitória, The Park, Campobelo Condominium Parque e Acropolys Condominium (Externo). O Melhor Projeto de Inovação foi o VG Sun Cumbuco, sob a gestão da síndica, Danielle Spatz; e o Melhor Projeto de Sustentabilidade foi o LC Corporate Green Tower, representado pelo síndico Luciano Cavalcante.
Critérios
A definição dos premiados como os melhores do setor aconteceu entre os meses de outubro e novembro, por meio de análise dos critérios exigidos pela Adconce para cada categoria e votado por uma comissão formalizada em assembleia. Na categoria Melhor Condomínio, foi levado em consideração: acessibilidade; o ambiente dos colaboradores; a segurança; tecnologia; comunicação visual; equipamentos (lazer e serviço).
Para o Melhor Síndico, o profissional precisou atender aos pré-requisitos: gestão participativa; criatividade; espírito de liderança; administração atuante; transparência para os condôminos e pontualidade na prestação de contas. Na categorias Melhor Projeto, as especificações exigidas foram: na subcategoria sustentabilidade: economia, valorização do patrimônio, modernização e acessibilidade, e inovação: infraestrutura, entretenimento, capacitação, economia e segurança. Já na categoria Personalidade do Ano a justificativa foi de acordo com papel relevante daquela empresa, pessoa ou programa para o segmento condominial.
Redação: Engaja Comunicação