Você sabe como aplicar o cloro na Piscina?
Como sabemos, o cloro para piscina é um dos produtos mais indicados para manter a água em bom estado. Porém, é necessário que o produto seja manipulado de forma consciente, na quantidade e frequência recomendada pelo fabricante.
Por isso, neste post, abordaremos quais são os cuidados que devem ser tomados para a manipulação e aplicação correta do cloro.
Como utilizar o cloro para piscina corretamente?
Antes de despejar o cloro para piscina na água é necessário calcular o volume da piscina. Com o conhecimento do volume é que será possível definir a quantidade correta de produto a utilizar, preservando desta forma os parâmetros de alcalinidade e pH da água nos níveis ideais.
Quais cuidados e indicações para a aplicação?
1. Para que a aplicação do cloro seja segura, utilize luvas plásticas ou de borracha, para evitar o contato direto do produto com a pele, evitando assim queimaduras. Máscara para evitar inalação do produto e óculos para prevenir o contato com os olhos também são recomendados. Não se esqueça de ler o rótulo antes de utilizar o produto, para verificar as recomendações do fabricante, indicações de uso (quantidade e frequência);
2. Também é importante avaliar se os parâmetros da água estão nas faixas ideais: ph entre 7,0 e 7,4 e alcalinidade entre 80 e 120ppm. A hth® Fita Teste oferece também a possibilidade de se avaliar a concentração de cloro livre disponível na água antes do tratamento, que deve estar entre 1 e 3 ppm.
3. Não despeje o produto todo em apenas um local da piscina, mas sim, caminhe ao redor da piscina e vá despejando e espalhando o produto na água. Mantenha o filtro da piscina ligado por pelo menos uma hora para facilitar a dissolução e dispersão do produto na água.
4. Utilize balde e mexedores feitos de plástico. Nada que seja de metal é recomendado, pois pode corroer o material.
Como vimos, o tratamento com cloro garante a desinfecção da água da piscina se for aplicado corretamente. Em vista disso, manter a atenção durante o processo, e seguir as instruções de manuseio e aplicação do produto, com segurança e responsabilidade, garantirá o sucesso do tratamento!!
E aí? Gostou das nossas dicas para aplicar cloro nas piscinas? Caso tenha alguma dica para acrescentar, comente neste post e compartilhe!
Fonte: Blog hth